Secretaria Municipal de Educação de Centro do Guilherme Promove Mais um Ciclo Formativo do PACTO para Professores de 1° ao 3° do Ensino Fundamental.

Secretaria Municipal de Educação de Centro do Guilherme Promove Mais um Ciclo Formativo do PACTO para Professores de 1° ao 3° do Ensino Fundamental.

Teve início na manhã desta quinta-feira (01) Na Zona Rural de Centro do Guilherme e Sexta-feira dia (02) na Sede do Município, foram dois dias de Formação do ciclo formativo municipal para os professores da educação dos primeiros anos do ensino fundamental. O ciclo formativo de 2021 é sobre a alfabetização e faz parte do programa Pacto pela aprendizagem, que é um regime de colaboração entre a rede estadual e as redes municipais do Estado do Maranhão. O Secretário de Educação, Professor Flávio Ferreira, também esteve participando do encontro.

Esta formação é de suma importância para os nossos Professores, pois tratamos da ampliação da aprendizagem de nossas crianças:
“A secretaria municipal de educação agradece a todos os professores dos anos iniciais, os gestores, coordenadores que participaram ativamente desse momento dando continuidade as ações do Pacto pela Aprendizagem de Centro do Guilherme, a seriedade com que tratamos a educação do nosso município nos leva a creditar que estamos no caminho certo, que estamos fazendo com que teremos excelentes resultados em curto, médio e longo prazo. O nosso objetivo é fazermos com que a educação não para de forma alguma, entre os municípios da nossa regional, somos o primeiro a fazer essa formação do Primeiro ciclo formativo Municipal 2021 para os professores dos anos iniciais”, Secretário de Educação Flávio Ferreira.

Em Centro do Guilherme esse ciclo está acontecendo em forma presencial com o número de professores reduzido devido a pandemia, assim seguindo todos os protocolos de segurança. Os APMS Municipal da Educação, Professor Antonio Filho e Professora Fabiana é os formadores municipal, juntamente com a equipe pedagógica.

“Esse é mais um momento muito importante para a educação guilhermense em especial para os professores das séries inicias do ensino fundamental, onde poderemos discutir, viabilizar melhorias e apresentar propostas para o aperfeiçoamento do ensino em nossa cidade”, disse a APM Professora Fabiana.

Para o APM Professor Antonio Filho destaca esse novo ciclo como: “O objetivo é consolidar, privilegiando o espaço de reflexão, o acolhimento aos profissionais da educação, bem como, a participação efetiva nesse novo ciclo, a disponibilização de informações técnicas e práticas, voltadas para o regime de colaboração e o desenvolvimento de competências aplicadas a cada currículo que engloba as mais variadas áreas de formação e atuação dos profissionais nesse ciclo específico para os anos iniciais”.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*