Centro do Guilherme News - Notícias em tempo real

Prefeitura de Centro do Guilherme em conjunto com a Secretaria de Educação faz entrega de livros didáticos da Educação Infantil nas escolas

Prefeitura de Centro do Guilherme em conjunto com a Secretaria de Educação faz entrega de livros didáticos da Educação Infantil nas escolas

As famílias foram informadas pelas instituições sobre o cronograma de entrega do material

A Secretaria Municipal de Educação, Semed, iniciou nesta sexta-feira, a entrega dos livros didáticos da Educação Infantil para os alunos.

O Prefeito Zé de Dário, Juntamente com Secretário de Educação, coordenadora da educação Diana e as diretoras cumprem o cronograma de entrega de mais de 1470 kits de livros didáticos, direcionados aos alunos e famílias. Além da Creche Municipal Pequeno Príncipe e as escolas com oferta de turmas da Educação Infantil serão contempladas.

O Prefeito Zé de Dário destacou a importância dos livros didáticos e que está investindo ainda mais na melhoria da educação guilhermense. “Esses livros vem dar mais suporte na aprendizagem dos estudantes, sei que muitos pais não tem as condições necessárias para comprar o livro didático para os seus filhos, vir a necessidade de ajudar ainda mais na educação, são investimentos necessários que trarão bons resultados tanto para os alunos, como para o andamento dos trabalhos dos nossos professores e como da família”.

“Este ano adotamos a Coleção Eu gosto mais para crianças de 1° a 3° período. Com esse material didático, atenderemos alunos desde o berçário, maternais I e II, bem como I período, II e III período. Os livros já eram importantes para a prática pedagógica em sala de aula, e com a pandemia tornaram-se indispensáveis”, Destacou, Flávio Ferreira secretário de Educação.

Para cada público, o kit didático tem material de apoio para complemento das atividades.

Os materiais foram entregues às famílias de acordo com as datas e horários estipulados pelas escolas. Para essa tarefa, serão reforçadas as medidas de prevenção à Covid-19 em cada unidade de ensino nesse atendimento à comunidade.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*