A Prefeitura de Centro do Guilherme faz entrega de 100 óculos de grau aos alunos do Programa Educa Mais da rede municipal

A Prefeitura de Centro do Guilherme faz entrega de 100 óculos de grau aos alunos do Programa Educa Mais da rede municipal

Neste sábado (03), a Prefeitura de Centro do Guilherme fez a entrega gratuitamente dos óculos de grau aos alunos da rede municipal de ensino pelo programa “Ver para Aprender”, fruto de uma parceria entre Prefeitura, a Secretaria de Educação e a ótica Oliveira. A entrega aconteceu a partir das 8h na Escola Municipal José Torres Evangelista.

Os alunos, fizeram seus exames oftalmológicos na última edição da ação, realizada em 05 de junho na Escola Municipal José Torres Evangelista. Na data foram atendidos 100 alunos.

Na Educação.
O objetivo, além de detectar problemas de saúde, é possibilitar aprendizado de qualidade. A dificuldade de enxergar compromete muito o desempenho dos estudantes na escola e os alunos às vezes não conseguem perceber que essa é origem do problema.
A Secretaria de Educação fornece o transporte para que os alunos não precisem se preocupar para chegar até o local onde os exames são oferecidos.

A iniciativa, que acontece desde 2009, tem início dentro das classes com os professores da rede municipal de ensino, atentos para detectar qualquer dificuldade na visão dos alunos. Sempre que o educador percebe o problema, o aluno passa por um exame preliminar em sala de aula e o estudante é encaminhado para a força-tarefa do programa. O último passo é a entrega dos óculos de grau para esses estudantes. Desde o início do programa em 2015, mais de 3 mil alunos já foram atendidos.

 

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*