Centro do Guilherme News - Notícias em tempo real

Profissionais da Educação de Centro do Guilherme Começaram a Receber a Primeira dose da Vacina Contra Covid-19.

Profissionais da Educação de Centro do Guilherme Começaram a Receber a Primeira dose da Vacina Contra Covid-19.

Os profissionais de Educação a partir dos 55 anos e na ativa começaram nesta terça-feira, 20, a receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A iniciativa faz parte da decisão do governo do estado e o cronograma para a aplicação das vacinas varia de acordo com os municípios, com o recebimento de novas remessas dos imunizantes.

O secretário de Educação, Professor Flávio Ferreira, destacou a importância do processo de imunização dos respectivos profissionais e ainda afirmou que a medida é importante para toda a classe para o retorno das aulas presenciais.

“Sabemos da luta do governo do estado e do governo para a aquisição das vacinas e imunizar o povo Maranhense. A decisão do Estado em priorizar a vacinação dos profissionais da Educação das redes estadual, municipais e privada, da Educação Básica e do Ensino Superior, é um passo importante para a volta às aulas presenciais. Isso nos torna mais confiante e a certeza de que nossa classe está mais protegidos para voltarem a sala de aula.

Esse suporte do Governo Municipal e parceria com as secretariais municipais de Educação e Saúde, vem garantir o maior êxito possível”, afirmou.

Centro do Guilherme é um dos primeiros município da região a iniciar a vacina contra o coronavirus para o profissionais da educação, devido a agilidade nas informações para o estado.
O município vem se preocupando e com isso as prioridades no combate ao coronavirus.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*