Prefeitura de Centro do Guilherme realiza Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino.

 

Prefeitura de Centro do Guilherme realiza Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura de Centro do Guilherme, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza a jornada pedagógica para professores da Rede Municipal de ensino. A jornada estabelece metas para o novo ensino híbrido e a melhoria do processo da aprendizagem em todas as modalidades de ensino visando alcançar bons resultados com o novo método de ensino.

O encontro vai até esta sexta-feira 5, e mobiliza todos os educadores da rede de ensino, entre professores, pedagogos, além dos técnicos.
Participou desse primeiro momento da Jornada Pedagógica vereadores, secretários e o prefeito Zé de Dário deixou sua mensagem através de vídeos. Mensagem de gratidão aos professores e incentivo nesse ano letivo 2021, mesmo na situação em que o mundo se encontra.
A jornada teve importantes palestrantes Professora Rosilene Oliveira que deu sua palestra on-line abordando as novas metodologias nesse novo ensino de forma híbrido.
Dra. Sílvia Dias que falou de todos os protocolos de biossegurança nesse período de pandemia.

De acordo com o Secretário de Educação professor Flávio a jornada é a oportunidade de reunir os educadores para a elaboração do planejamento para novas metodologias no ensino híbrido e para melhorar o ensino do município.

“Esse é um momento em que os professores estão preparando o ano letivo. Nesse período da jornada, eles vão realizar planejamento pedagógico anual escolar e as escolas vão desenvolver quais as metas que precisam alcançar. De posse dos resultados do ano passado, já que trabalharmos de forma remotas e entrando no novo ensino híbrido. Essa formação é justamente para ensinar os profissionais a trabalhar com as novas metodologias e as ferramentas digitais, o ensino híbrido já estávamos trabalhando, mas esse ano a formação é justamente preparar os profissionais a usar de forma eficiente essas novas metodologias com as ferramentas digitais com os nossos estudantes”.

Esse encontro é de suma importância para preparar os alunos melhor para os índices educacionais desse ano para participar das provas nacionais como a prova do SAEB. A SEMED traça os objetivos, e, no decorrer do ano, vai trabalhar para conseguir bons resultados.

 

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*