Centro do Guilherme News - Notícias em tempo real

Prefeitura de Centro do Guilherme, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Secretaria de Saúde fazem testagem para Covid-19 em todos os profissionais da educação

Prefeitura de Centro do Guilherme, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde fazem testagem para Covid-19 em todos os profissionais da educação.

As secretarias de Saúde e de Educação de Centro do Guilherme iniciaram nesta semana uma testagem coletiva para detectar o coronavírus, voltada a todos os profissionais que atuam em escolas do município.

A ação, que vai até sexta-feira 19, beneficia professores, coordenadores, e também as equipes de apoio (merendeiras, pessoal de secretaria, vigias e auxiliares de serviços gerais). A expectativa é que cerca de 400 pessoas passem pela testagem, que acontece das 8h às 17h.

De acordo com a secretária de Saúde Lucivane Guedes, o objetivo é criar um mapa virológico da educação no município, que vai orientar os próximos passos no setor e na funcionalidade das unidades escolares.

“Este é um trabalho de apoio ao nosso município e, através dele, poderemos saber também quem já se infectou com o vírus anteriormente”, esclareceu, lembrando que a ação tem apoio da Prefeitura Municipal. Essa testagem está acontecendo no início do ano letivo para garantir a segurança dos estudantes e dos professores.

Já o secretário de Educação, Professor Flávio Ferreira, destacou a importância de garantir a segurança de todos.

“Estamos nos preparando da melhor forma possível, o primeiro passo para o início do ano letivo de 2021 entre os nossos protocolos de segurança está na testagem máxima de todos os nossos profissionais da educação. Como não temos uma perspectiva de vacina disponível nos próximos meses, já decidimos que, uma vez permitido o retorno, teremos ensino híbrido. Para isso, precisamos verificarcondições de cada profissional. Primeiro porque era uma cobrança que nós como gestores fazemos enquanto governo e, depois, isso veio de encontro com a filosofia que a gestão adota, que é a visão territorial das ações. Trabalhamos envolvendo todos os profissionais. E neste caso específico temos o dever de preservar a vida das pessoas, tudo isso tem o apoio incondicional do prefeito Zé de Dário, do casal de Deputados Josimar Maranhãozinho e Detinha, que são parceiros em todas as ações no combate ao coronavirus”, pontuou.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*